8.29.2008

Pegada Ecológica

A Pegada Ecológica calcula a área de terra e mar necessária para satisfazer o nosso consumo de recursos do planeta. Como sabemos, nosso consumo excede de modo alarmante a capacidade da Terra. É emergente a necessidade da adoção de novos hábitos e padrões de consumo para reverter esse quadro e diminuir a pressão sobre o nosso planeta (que só aumenta).

AQUI você pode calcular sua pegada de maneira bem aproximada.
O site também dá algumas dicas que podem ser tomadas para diminuir o tamanho de sua pegada.


5 comentários:

Bruno Senise disse...

O Google Earth é uma boa ferramente para calcular a quilometragem aproximada que percorremos com cada meio de transporte.
Ha.. pro meu estilo de vida é necessário 0,69 planeta.. fiquei amarradão
e o da galera?

Unknown disse...

Po, o meu deu só 0,37... não comer carne e praticamente só utilizar ônibus, ajudou bastante.

Unknown disse...

O meu PV significa Paulo Victor, e não Partido Verde.

Só pra constar.

Anônimo disse...

po muito bom esse blog me ajudou bastante num seminario do colegio. gostei muito. brigado!

Anônimo disse...

Po, o resultado do meu teste foi 0.92 planeta necessário. Nao fiquei satisfeitissimo, mas se vivessemos como EU vivo o mundo estaria numa melhor. Eu sou um exemplo a ser seguido e espelhado eheheh