
"Salve o planeta (!)
Ele é o único que tem chocolate"
Nas verdade todos sabemos que o planeta vai sobreviver, já a humanidade....
Via Icanread
Todas as cenas e animações foram criadas pelos diretores.
Foram dois dias captando imagens pela cidade do Rio de Janeiro e duas semanas de trabalho de desenho e definição de layout das cenas, que depois foram animadas com Flash e After Effects.
Além de uma abordagem interessante sobre questões de mudança climática, o clipe retrata de uma forma lúdica e poética um dos maiores problemas da atualidade.
O clipe será exibido no Brasil, na Espanha, em Portugal, França, Suécia, Dinamarca, Suiça, Alemanha e Italia.
Ficha Técnica:
Título: EARTH MOTHER WATERO nosso consumo é aproximadamente 140% do que a Terra consegue gerar. Ou seja, 40% é predatório. E obviamente quanto mais consumimos mais lixo é gerado. Quanto mais lixo, mais sacolas plásticas para guardá-los – dois problemas por causa de um primeiro inicial.
O artista polonês Adrian Kondratowicz (http://ak-studio.biz/) decidiu tentam alertar para o problema das sacolinhas através do seu trabalho. Além de questionar o uso exagerado do plástico – que, em sua maioria, não é biodegradável -, Adrian chama a atenção para o lixo que é produzido. Seu projeto TRASH:anycoloryoulike (http://anycoloryoulike.biz/) espalha sacolas rosas com pintas brancas em diversos lixos de Nova York para quando eles ficarem amontoados no meio da rua os transeuntes não deixem de reparar. Afinal, é fácil desviar o olhar para uma pilha preta, agora é bem mais complicado de ignorar um amontoado rosa com pintinha.